Autores
Ruy Duarte de Carvalho
Nasceu em Santarém, em 1941, mas cresceu no Namibe. Foi poeta, antropólogo, escritor e cineasta. Participou na luta pela libertação de Angola, e tornou‑se cidadão deste país a partir do momento em que passou a haver cidadania angolana. Para além de regente agrícola e de criador de ovelhas, estudou cinema em Londres e doutorou‑se na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, em Paris, em Antropologia Social e Etnologia. Publicou «Lavra» (poesia reunida) e ainda, entre outros, «Vou Lá Visitar Pastores», «As Paisagens Propícias», «Desmedida» e «A Terceira Metade». Morreu em Swakopmund, em 2010.
Ruy Duarte de Carvalho participa na GRANTA 4 com correspondência inédita, a que se deu o título «Mensagens de Swakopmund».

«....... e mesmo quando depois de cada vez que finalmente se dá a ler o escritor andou a vida inteira a ver se tinha tempo e ocasião para ler mas nunca deu, o tal escritor dá conta de que tudo quanto andou e anda agora a descobrir estava afinal já descoberto e registado por outrem, e bem e de uma vez por todas, ainda assim será sobre essa sua nova descoberta que ele decide pôr‑se a escrever ainda e a querer publicar de novo.......»
© 2013-2017 GRANTA
powered by Miguel Figueiredo