Autores
Robert Macfarlane
Nasceu em Halam, uma pequena povoação inglesa, em 1976. Estudou em Cambridge e em Oxford. Escreveu três livros de viagens, todos premiados, nenhum traduzido em Portugal: «Mountains of the Mind» (Somerset Maugham Award), «The Wild Places» (Scottish Non-Fiction Book of the Year Award e Grand Prize Banff Mountain Festival) e «The Old Ways» (Dolman Best Travel Book Award). O seu livro mais recente é «Landmarks» (2015).
Robert Macfarlane participa na GRANTA 6 com «Caminhar à noite» e na GRANTA 8 com «Caminhar na Cisjordânia».

«O nascer da lua acordou‑me à uma naquele início de dia. A tempestade tinha passado, a camada de nuvens diluíra‑se um pouco, por isso quando abri os olhos lá estava a lua, redonda e inesperada acima das montanhas. Praticamente cheia, só a forma de um espigo a faltar, escura, do lado direito, com um enxame de estrelas em torno.
Ergui‑me a custo e esbocei uns passinhos de dança no terreno coberto de neve, em parte para aquecer, em parte porque, olhando por sobre o ombro enquanto saltitava, conseguia ver a minha sombra lunar a dançar atrás de mim sobre a neve. Havia tanta luz, que isto era possível.» (De «Caminhar à noite»)
© 2013-2017 GRANTA
powered by Miguel Figueiredo