Autores
Tiago Rodrigues
Nasceu em 1977. É dramaturgo, actor e encenador. Com a sua companhia, Mundo Perfeito, criou trinta peças de teatro durante a última década, e o seu trabalho foi apresentado na Europa, na América do Sul, na Ásia e no Médio Oriente. Tem desdobrado a sua actividade pelo cinema, pela dança, pelo jornalismo, pela curadoria e pelo ensino. Várias das suas peças foram publicadas em livro pela Universidade de Coimbra. Actualmente, é o director artístico do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Tiago Rodrigues participa na GRANTA 3 como autor do texto da fotonovela «Cenas de um capítulo que nunca existiu» e na GRANTA 7 com «Quando em meu mudo e doce pensamento».

De «Quando em meu mudo e doce pensamento»:
«Ainda não são dez da manhã num dia frio de Novembro e já estou à porta da casa de George Steiner, numa rua sonolenta dos arredores de Cambridge. E Laure não está lá. Ela tinha dito que a esperasse na rua, junto à cancela que dá para o jardim da casa. O número da porta está certo, já verifiquei. A cancela de madeira antiga é esta, mas Laure não está.»
© 2013-2017 GRANTA
powered by Miguel Figueiredo