Autores
Kazuo Ishiguro
Nasceu em 1954, no Japão. Vive desde os cinco anos em Inglaterra e tornou-se cidadão britânico em 1982. Escreve em inglês e foi nomeado por quatro vezes para o Man Booker, prémio que obteve em 1989 com o romance «Os Despojos do Dia». Foi eleito pela Granta um dos Melhores Jovens Romancistas Britânicos em 1983 e, de novo, em 1993.
Kazuo Ishiguro participa na GRANTA 2 com «O Verão depois da guerra».

«No final de cada sessão de treino, o meu avô percorria o carreiro de lajes até ao fundo do jardim para enfrentar a árvore mais alta de todas, que se erguia junto ao muro. Postava-se diante dessa árvore durante alguns segundos, absolutamente imóvel. Em seguida, com um grito abrupto, dava um salto para diante, agarrava a árvore com ambas as mãos e tentava projectá-la sobre a sua própria anca. Repetia este ataque quatro ou cinco vezes, sempre começando com aqueles breves segundos de silêncio contemplativo, como se assim fosse apanhar a árvore de surpresa.
Logo que o meu avô entrava em casa para mudar de roupa, eu descia para o jardim e tentava reproduzir os movimentos que acabara de presenciar.»
© 2013-2017 GRANTA
powered by Miguel Figueiredo