Tinta da China Portugal
[Livro]
Levante-se o réu
Rui Cardoso Martins
GRANDE PRÊMIO DA CRÔNICA 2016
Associação Portuguesa de Escritores
Levante-se o réu conta histórias dos tribunais portugueses, om
pessoas reais e crimes verdadeiros. Há quem pense que os casos são inventados, que os réus, acusadores, testemunhas e magistrados são personagens de ficção. Mas não o são nem o poderiam ser. A realidade — a chamada vida — é que tem muita imaginação.

Amizade, amor, sexo, traição, homicídio, incesto, pedofilia, maus--tratos, violência doméstica, ciúme, abnegação, racismo, religião, sorte, azar, premeditação, acidente, maldade, bondade, estupidez, egoísmo, heroísmo, mesquinhez, cultura, ignorância, riqueza, miséria, humor. Humor. Velhos e crianças. Anjos e monstros. Casamentos e divórcios. Medo e alívio. Polícias, ladrões, burlões, pilha-galinhas, loucos, sonhadores, prosaicos. Vida e morte. Toda a humanidade em Portugal.

“[José Cardoso Pires] alargou-se um pouco acerca da forma como o tal Rui Cardoso Martins calibrava a prosa, [...] da naturalidade com que o humor circulava nas veias dos parágrafos, [...] o pudor de estar ao lado do sofrimento, tocando-lhe sem lhe tocar, porque não é preciso mexer nas pessoas para gostar delas, nem mudar-lhes os traços e os gestos para as amarmos.”
—ANTÓNIO LOBO ANTUNES, Prefácio


R$: 69R$

[ ler sobre Rui Cardoso Martins ]

tema(s): Crônicas
Literatura
1ª edição: junho de 2017
0.ª edição: de 0000
n.º de páginas: 368
tipo de capa: brochura
formato: 14x21 cm
isbn: 978-85-65500-29-6
© 2007-2017 Edições tinta-da-china
powered by informira.com