Inicio\GRANTA PortugalTinta da China\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: R$0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Rui Cardoso Martins

Nasceu em Portalegre (Portugal), em 1967. É autor dos romances "E se eu gostasse muito de morrer" (2006), "Deixem passar o homem invisível" (2009, Grande Prêmio de Romance e Novela APE), "Se fosse fácil era para os outros" (2012) e "O osso da borboleta" (2014), para além dos volumes das crônicas de "Levante-se o réu", premiadas com dois Prêmios Gazeta e com o Grande Prêmio APE 2016. Seus livros se encontram traduzidos em diversas línguas. Publicou contos em revistas portuguesas e internacionais. É argumentista de cinema e autor de peças de teatro.
Cofundou as Produções Fictícias, produtora que revolucionou a programação televisiva de humor em Portugal. Para a televisão, escreveu várias séries dramáticas e de comédia. Foi jornalista e cronista do jornal Público desde a sua fundação até 2015. A sua coluna ´Levante-se o réu´ começou no "Público" em 1990 e foi interrompida em 2007.
Rui Cardoso Martins retomou as visitas aos tribunais portugueses em 2017; suas crônicas sobre os casos de justiça da atual sociedade portuguesa são agora publicadas no "Jornal de notícias".
Livros deste autor
Livros deste autor: