Inicio\GRANTA PortugalTinta da China\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: R$0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Carlos Vaz Marques

Nasceu em 1964, em Lisboa. Figura incontornável do jornalismo português nos últimos 20 anos, é também um influente "opinion maker" e promotor da cultura e das artes, além de tradutor.
Dirigiu a revista "Granta Portugal", publicada pela Tinta-da-china portuguesa desde 2013, e mantém essa função na nova "Granta em Língua Portuguesa", que em 2018 começou sendo publicada simultaneamente no Brasil e em Portugal.
Coordena, na Tinta-da-china, a coleção de Literatura de Viagens, iniciada em 2008 e que conta já com mais de 30 títulos e diversos autores nunca antes traduzidos. Traduziu Julien Green, Peter Carey, Juan Goytisolo, Francisco Umbral, Alberto Manguel.
Mantém há 15 anos, na TSF (uma das principais rádios em Portugal), o programa de entrevistas "Pessoal e… Transmissível", por onde já passaram personalidades marcantes de diversas áreas: do Dalai Lama a Salman Rushdie, de Chico Buarque a José Saramago, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Bernardo Carvalho, entre muitos outros.
Coordena o aclamado "Governo Sombra" (programa radiofônico e televisivo de comentário político, social e humorístico).
Livros deste autor
Livros deste autor: