- livros /
- ESPIONAGEM NA GUERRA
MARÇO DE 2006   |    480 PÁGINAS   |    23.5x15.5 CM   |    ISBN: 972-895-504-9    |   TRAD. Mariana Pinto dos Santos   Estes livros também podem interessar-lhe:
Em «Espionagem na Guerra», John Keegan tem o poder de envolver o leitor, que é levado a acompanhar os dilemas de Nelson em busca da frota de Napoleão, a perícia de Stonewall Jackson na Guerra Civil Americana, os esforços dos agentes britânicos em decifrar as mensagens nazis da Enigma, o desenrolar da guerra secreta nas Malvinas e as várias facetas sinuosas da espionagem na actual luta contra o terrorismo.
Na «Introdução» pode ler-se: «Este livro é uma colectânea de estudos de caso, começando na era da navegação à vela, quando a máxima dificuldade da espionagem era adquirir informação que fosse relevante em tempo útil, e terminando na Era Contemporânea, em que abundam todas as formas de informação mas cujo volume ameaça esmagar a capacidade de a mente humana conseguir avaliar o seu valor. O argumento principal é que a espionagem na guerra, independentemente da sua qualidade, não indica o caminho infalível para a vitória. A vitória é um prémio ilusório, comprado com sangue, mais do que com o cérebro.»