Através da consulta de publicações em 20 países, este livro reproduz cerca de 400 imagens e reconstitui as diversas perspectivas pelas quais a imprensa internacional olhou o tumultuoso processo político de onde nasceu o nosso actual regime democrático.
Durante um período de 19 meses, entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, Portugal ocupou primeiras páginas de jornais, capas de revistas e aberturas de noticiários radiofónicos e televisivos um pouco por todo o mundo, com uma intensidade que nunca antes ocorrera na sua história. O mundo assistia assombrado – com reacções ora de entusiasmo, ora de condenação – ao dramático desenrolar do chamado PREC (Processo Revolucionário em Curso). O país foi radiografado em milhares de manchetes, reportagens, análises, editoriais, fotografias e cartoons.
Durante um período de 19 meses, entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, Portugal ocupou primeiras páginas de jornais, capas de revistas e aberturas de noticiários radiofónicos e televisivos um pouco por todo o mundo, com uma intensidade que nunca antes ocorrera na sua história.
O mundo assistia assombrado – com reacções ora de entusiasmo, ora de condenação – ao dramático desenrolar do chamado PREC (Processo Revolucionário em Curso). O país foi radiografado em milhares de manchetes, reportagens, análises, editoriais, fotografias e cartoons.