Tinta da China BrasilPreos da China
[Livro]
Che, o Argentino
Relatos da Revolução Cubana
Ernesto «Che» Guevara
Do grande ícone revolucionário do século xx, as memórias da guerrilha cubana que deram origem ao filme de Soderbergh.
[Ver interior]
[ comprar ]
As memórias de Che Guevara que constituem esta edição abarcam os dois anos que durou a epopeia da Sierra Maestra, desde o desembarque do iate Granma, no dia 2 de Dezembro de 1956, até à queda do ditador Fulgencio Batista, a 1 de Janeiro de 1959.
Episódio após episódio, desenha-se um cenário movimentado e realista, frequentemente dramático, da experiência da guerrilha cubana e do processo através do qual o exército revolucionário conseguiu alcançar uma vitória improvável.
De uma perspectiva individual, a fluência expressiva de Che Guevara - certamente resultado de uma formação cultural muito acima dos padrões médios da época – contribui para desvendar os traços da sua personalidade. Assim, os relatos dão a conhecer uma parte central da sua história de vida, desde que era ainda um médico argentino, empenhado mas inexperiente, até assumir maior protagonismo político e militar e se tornar no mais célebre revolucionário do mundo.
Sendo um registo individual e mantendo-se fiel ao princípio de descrever apenas os episódios em que participou directamente, os Relatos da Revolução Cubana são um documento de inquestionável valor histórico.



pvp: 19.08 euros
pvp online: 11.4 euros

[ ler sobre Ernesto «Che» Guevara ]

tema(s): Diário
Memórias
Biografia
tradução: João Pedro George
fotografia: Che Guevara e outros
1.ª edição: Março de 2009
n.º de páginas: 352
tipo de capa: Brochada
formato: 14x21 cm
isbn: 9789728955670
© 2007-2013 Edições tinta-da-china
powered by informira.com