Inicio\GRANTA PortugalTinta da China Brasil\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: €0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Filipe Melo

Filipe Melo é pianista, realizador de cinema e autor de banda desenhada. Desenvolveu desde cedo uma paixão pela música, em especial pela improvisação e pela linguagem do jazz. Estudou no Hot Clube de Portugal e, mais tarde, no Berklee College of Music, em Boston. Depois de muitos anos como pianista freelance, tornou-se também compositor, arranjador e orquestrador, tendo trabalhado com músicos de áreas diferentes, como Benny Golson, Peter Bernstein, Legendary Tigerman, Camané, Carlos do Carmo, etc. Foi também músico convidado de várias orquestras - Big Band do Hotclube, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfonietta de Lisboa e Orquestra Sinfónica Nacional.
Na área do cinema, foi o criador de vários projectos de culto: «I´ll See You in My Dreams», curta-metragem vencedora do Fantasporto, do Méliès d’Or e de outros 12 prémios internacionais, e «Um Mundo Catita», a primeira série de ficção produzida pela RTP2.
É autor da trilogia «As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy». Os seus livros de banda desenhada contam com prefácios dos lendários realizadores John Landis, George A. Romero e Tobe Hooper, e estão editados em vários países. Escreve para a lendária colectânea de BD «Dark Horse Presents», ao lado de nomes como Frank Miller e Mike Mignola.
Actualmente, ensina na Escola Superior de Música, em Lisboa.
Livros deste autor
Livros deste autor: