Inicio\GRANTA PortugalTinta da China Brasil\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: €0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Wladimir Kaminer

Wladimir Kaminer nasceu em Moscovo, antiga União Soviética, em 1967. Formou-se em Engenharia de Som para teatro e rádio, e estudou Dramaturgia no Instituto de Teatro em Moscovo. Em 1990 mudou-se para Berlim, recebendo asilo humanitário da RDA. Tornou-se pouco tempo depois cidadão da Alemanha, adoptando a língua alemã desde então.
Tem mais de uma dezena de livros publicados, foi autor de um dos programas de rádio mais populares da Alemanha («Wladimirs Welt» – «O Mundo de Wladimir») e escreve em diversos jornais e revistas. É DJ, famoso sobretudo pela sua «Russendisko», uma festa de música e dança que anima regularmente a cidade de Berlim e onde se mistura música pop russa e música underground.
«Russendisko», o seu primeiro romance (2000), obteve enorme sucesso junto do público e da crítica. Em 2012, estreou no Festival de Berlim a adaptação deste livro ao cinema (real. Oliver Ziegenbalg). Em Portugal, encontram-se publicados «Militärmusik» e «Russendisko: Discoteca Russa» (Cavalo de Ferro, 2003 e 2005).
Kaminer vive com a mulher e os dois filhos no bairro berlinense de Prenzlauer Berg.
Livros deste autor
Livros deste autor: