Inicio\GRANTA PortugalTinta da China Brasil\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: €0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Washington Irving

Washington Irving nasceu em 1783, em Nova Iorque. Foi um prolífico autor de ficção e não ficção, e um dos primeiros escritores americanos a ganhar notoriedade na Europa ainda em vida. Escreveu contos, novelas, biografias e narrativas de viagens. Duas das personagens que criou — Ichabod Crane e Rip Van Winckle — tornaram-se ícones da cultura popular americana e muitas das suas obras foram adaptadas para teatro e
cinema.
Em 1804, Irving partiu de Nova Iorque, dirigindo-se para Bordéus, em França, com vista a recuperar de uma enfermidade. Esta seria a primeira de muitas viagens. Ao longo dos dois anos seguintes, viajou por vários países europeus. Regressou aos Estados Unidos em 1806. Em 1809, escreveu o primeiro romance: «Knickerbocker’s History of New York». Em 1815, viajou para Inglaterra, acabando por permanecer na Europa durante os dezassete anos seguintes. «Rip Van Winkle» e «A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça», escritos entre 1819 e 1820, tornaram-se imensamente populares nos Estados Unidos e na Europa, onde Irving foi aclamado por eminentes figuras sociais e literárias. Escritores como Charles Dickens, Lord Byron e Walter Scott louvaram o seu estilo humorístico e espirituoso.
Em 1826, Irving foi para Madrid, onde viveu vários anos e onde escreveu, entre outros livros, «Tales of the Alhambra» (1832). Regressou aos Estados Unidos em 1832, com a intenção de se isolar para se dedicar à escrita. Só voltaria a abandonar os Estados Unidos da América entre 1842 e 1848, período em que exerceu funções diplomáticas em Espanha. Escreveria intensamente até ao fim da vida.
Washington Irving morreu em 1859, estando sepultado no cemitério de Sleepy Hollow, com vista para Tarry Town, estado de Nova Iorque.
Livros deste autor
Livros deste autor: