Inicio\GRANTA PortugalTinta da China Brasil\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: €0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Dulce Maria Cardoso

Dulce Maria Cardoso (Trás-os-Montes, 1964) publicou em 2001 o seu romance de estreia, «Campo de Sangue», Grande Prémio Acontece, escrito na sequência de uma bolsa de criação literária do Ministério da Cultura.
Desde então publicou os romances «Os Meus Sentimentos» (2005), Prémio da União Europeia para a Literatura, e «O Chão dos Pardais» (2009), Prémio Pen Club. Uma antologia de contos, «Até Nós», foi publicada em 2008.
A sua obra encontra-se traduzida em várias línguas, está publicada em duas dezenas de países (nomeadamente Brasil, Argentina, França, Itália e Holanda) e é estudada em diversas universidades. Estão em curso propostas de adaptação cinematográfica de alguns dos seus contos e romances. Em 2012, recebeu do estado francês a condecoração de Cavaleira da Ordem das Artes e Letras.
Na tinta-da-china estão publicados «O Retorno» (Livro do Ano 2011 - «Público» e «Expresso»), «Tudo São Histórias de Amor» (contos), «O Chão dos Pardais», «Os Meus Sentimentos» e os dois livros infanto-juvenis «Lôá e a Véspera do Primeiro Dia» e «Lôá Perdida no Paraíso».
Livros deste autor
Livros deste autor: