Inicio\GRANTA PortugalTinta da China Brasil\
ENTRAR
ITENS: 0
TOTAL: €0
[CESTO VAZIO]
subscrever NEWSLETTER
AUTOR

Peter Carey

Peter Carey nasceu em 1943, na pequena cidade australiana de Bacchus Marsh. Em Melbourne, teve uma breve experiência universitária (estudou Ciências na Monash University) e iniciou-se como «copywriter».
O trabalho enquanto publicitário, que só abandonaria definitivamente em 1990, serviu-lhe de base de sustento, enquanto aprofundava os seus interesses literários e se familiarizava com escritores como Joyce, Beckett, Kafka e Faulkner. Em 1964 começou a escrever os primeiros contos e alguns romances não publicados.
Depois de viajar, no final da década de 60, pela Europa e pelo Médio Oriente, instalou-se em Sidney, onde se manteve em agências de publicidade. Em 1976, juntou-se a uma «comunidade alternativa», perto da cidade de Brisbane, experiência reflectida no romance «His Illegal Self» (2008). Foi por essa altura que escreveu «Bliss», o primeiro romance que publicou (1981).
Ainda do período em que viveu na Austrália datam os romances «Illywacker» (1985) e «Oscar e Lucinda» (1988), este último vencedor do Booker Prize.
Em 1990, mudou-se para Nova Iorque, onde se tornaria o escritor australiano internacionalmente mais celebrado, desempenhando um papel de reflexão crítica sobre a identidade e a história do seu país. Tem publicado desde então vários livros, sobretudo de ficção, dos quais se destacam «Jack Maggs» (1997), «A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly» (2001). Ambos foram distinguidos pelo Commonwealth Writers Prize e o último granjeou-lhe o segundo Booker Prize.
«O Japão É Um Lugar Estranho» foi publicado originalmente em 2005.
Livros deste autor
Livros deste autor: